Rui Vitória chama Lindelof, Grimaldo e Fejsa para clássico com o FC Porto

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Os futebolistas Grimaldo e Fejsa regressaram hoje aos convocados do Benfica, que no sábado defronta o FC Porto, no clássico da 27.ª jornada da I Liga portuguesa, no qual Rui Vitória também poderá contar com Lindelof.

 

O lateral espanhol Grimaldo jogou pela última vez em 01 de novembro do ano passado, numa partida da Liga dos Campeões, contra o Dinamo de Kiev, sendo que, desde então, esteve a recuperar de uma lesão na parede abdominal, que o obrigou a ser operado em janeiro.

Já o médio Fejsa esteve afastado das opções do técnico benfiquista nos últimos seis jogos oficiais, devido a uma entorse na tibiotársica esquerda.

Contudo, na conferência de imprensa de antevisão do 'clássico', Rui Vitória revelou que os dois jogadores "regressam à convocatória, mas com condicionalismos", tal como Lisandro López.

Entre os 21 atletas chamados está o defesa sueco Lindelof, que recuperou dos problemas físicos que o afastaram dos dois jogos da seleção sueca e poderá ser lançado no encontro do Estádio da Luz, ao contrário de Jardel e Raúl Jiménez, que recuperam de mazelas.

Além do central brasileiro e do avançado mexicano, também Paulo Lopes, Pedro Pereira, Hermes e André Horta ficaram fora das escolhas de Rui Vitória, embora por opção.

O Benfica, líder com 64 pontos, recebe o FC Porto, segundo classificado com 63, no sábado, a partir das 20:30, no Estádio da Luz, em Lisboa, num encontro que será dirigido pelo árbitro Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.

Lista dos 21 convocados:

- Guarda-redes: Ederson e Júlio César.

- Defesas: Lisandro López, Grimaldo, Luisão, Lindelof, Eliseu, André Almeida e Nélson Semedo.

- Médios: Fejsa, Filipe Augusto, Samaris, Carrillo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Cervi e Rafa.

- Avançados: Jonas, Mitroglou e Jovic.

MYO/AYCO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.