FC Porto empata com Áustria Viena e complica "oitavos"

| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto empatou hoje 1-1 na receção ao Áustria Viena, em jogo da quinta jornada do grupo G da Liga dos Campeões de futebol, mantendo o terceiro posto no agrupamento.

Um golo de Kienast, aos 11 minutos, surpreendeu a equipa "azul e branca", que só conseguiu responder no arranque da etapa complementar, com um golo do colombiano Jackson Martinez, aos 48, mas não conseguiu consumar a reviravolta.

Com este empate, o FC Porto não aproveitou a igualdade cedida pelo Zenit na receção ao Atlético Madrid, e manteve o terceiro posto do grupo, agora com cinco pontos, menos um do que os russos, segundos classificados.

A formação portista, apesar de já ter assegurado a Liga Europa, precisa agora de vencer na última jornada em Madrid e esperar que o Zenit não vença em Viena, para poder atingir os oitavos de final da prova.

Jogo no Estádio do Dragão, no Porto.

FC Porto - FK Áustria Viana, 1-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Kienast, 11 minutos.

1-1, Jackson Martinez, 48.

Equipas:

- FC Porto: Helton, Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Defour (Varela, 46), Lucho González, Josué (Quintero, 72), Licá (Ricardo, 65) e Jackson Martinez.

(Suplentes: Fabiano, Reyes, Otamendi, Herrera, Ricardo, Quintero e Varela).

Treinador: Paulo Fonseca.

- FK Áustria Viena: Lindner, Koch, Rogulj, Ortlechner, Suttner, Holland, Dilaver (Mader, 70), Kienast (Okotie, 82), Royer, Murg (Leovac, 64) e Hosiner.

(Suplentes: Kardum, Leovac, Ramsebner, Mader, Simkovic, Okotie e Jun).

Treinador: Nenaj Bjelica.

Árbitro: Ovidiu Hategan (Roménia).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Suttner (55), Roguljj (90) e Leovac (90+2).

Assistência: 24.809 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.