Presidente do BES "muito satisfeito" com liderança de Zeinal Bava na Oi "a pedido dos accionistas"

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 04 jun (Lusa) - O presidente do BES, Ricardo Salgado, afirmou hoje à Lusa estar "muito satisfeito" que Zeinal Bava tenha aceite, "a pedido dos acionistas", a presidência executiva da empresa de telecomunicações brasileira Oi.

"Acredito que Zeinal Bava irá, com a sua reconhecida competência e experiência, imprimir uma nova dinâmica à Oi. O 'turnaround' efectivo da Oi é imprescindível para a criação de valor accionista na PT pelo que estou muito satisfeito que ele tenha aceite este desafio a pedido dos accionistas", afirmou o presidente do maior acionista da PT (10,05% do capital em 31 de dezembro de 2012) numa declaração enviada à Lusa.

O grupo português é um dos principais acionistas da brasileira Oi, sua parceira estratégica.

"O Grupo PT/Oi, a caminho dos 100 milhões de clientes, ocupa um patamar superior no mercado global de telecomunicações e sai a ganhar com este movimento. Portugal e o Brasil também", acrescentou Ricardo Salgado.

A Portugal Telecom (PT) anunciou hoje que Zeinal Bava vai assumir a presidência executiva da brasileira Oi.

Em simultâneo, revelou a PT à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Henrique Granadeiro acumulará os cargos de presidente do Conselho de Administração, que já detinha, e de presidente da Comissão Executiva da PT, até aqui ocupado por Zeinal Bava.

APL (PPF) // PDF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Com Páscoa à porta, preços do cacau atingem máximos 

O preço do cacau nos mercados internacionais disparou 150% desde o início do ano e tocou pela primeira vez os 10.000 dólares por tonelada, mas há dúvidas que o pico tenha sido atingido, segundo os analistas consultados pela Lusa.

Vai trabalhar no feriado? Pode ter direito a compensação adicional

Na sexta-feira Santa, no dia 29 de março, é comum associar-se à ideia de descanso para muitos. Contudo, quanto à compensação pelo trabalho realizado neste feriado, a resposta não é simples e direta, mas sim variável conforme as circunstâncias individuais.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.