Efectivo policial reforçado nos ministérios da Educação e Solidariedade por prevenção

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 26 nov (Lusa) -- O efetivo policial foi hoje à tarde reforçado nos ministérios da Educação e da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, em Lisboa, por prevenção após ocupação de quatro outros ministérios, disse à Lusa fonte policial.

A mesma fonte adiantou que houve um reforço policial como medida de prevenção, mas não se registou qualquer ocupação nos edifícios dos ministérios da Educação e da Solidariedade, Emprego e Segurança Social.

Ao início da tarde, grupos de sindicalistas da CGTP ocuparam os ministérios da Economia, da Saúde, do Ambiente e das Finanças, exigindo reuniões com os ministros responsáveis por cada uma das áreas para com eles discutir os cortes previstos no Orçamento do Estado para 2014, hoje aprovado.

Segundo a PSP, nos quatro ministérios ocupados foi reforçada a presença policial, nomeadamente através de equipas de intervenção rápida.

CMP // CC

Lusa/fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados