Golfistas Pedro Figueiredo e Melo Gouveia falham qualificação para o US Open

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 04 jun (Lusa) - Os portugueses Pedro Figueiredo e Ricardo Melo Gouveia falharam por pouco a qualificação para o Open do Estados Unidos em golfe nas duas provas disputadas na Califórnia e na Florida.

Pedro Figueiredo, que está a terminar o curso de gestão na Universidade de Los Angeles, disputou a prova de qualificação para o US Open no percurso do Big Canyon Country Club, em Newport Beach, Califórnia, tendo terminado na nona posição num universo de 102 jogadores, sendo apurados os cinco primeiros.

Figueiredo, de 21 anos, terminou as duas voltas ao percurso do Big Canyon Country Club com um agregado de 140 pancadas, três abaixo do PAR.

Ricardo Melo Gouveia disputou a prova de qualificação no Ritz-Carlton Members Golf Club, em Bradenton, na Florida, tendo alcançado o quinto lugar entre os 50 jogadores inscritos, numa prova em que só passavam quatro.

Gouveia, um jogador amador de 19 anos, terminou as duas voltas ao percurso do Ritz-Carlton com um agregado de 138 pancadas, seis abaixo do PAR, ficando a apenas um "shot" de disputar um dos quatro "majors" do golfe mundial.

Ricardo Santos, o português mais bem cotado da atualidade (número 31 da Europa e 146 do mundo), falhou também o apuramento numa prova disputada em Surrey, Inglaterra, na passada semana.

O US Open, que será disputado no Merion Golf Club, na Pensilvânia, entre os próximos dias 13 e 16, não deverá contar com qualquer jogador luso.

JPS // NF.

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Última sessão prévia à 27.ª jornada da Liga

O plantel principal do FC Porto voltou, na manhã desta sexta-feira, ao Olival para concluir a preparação para a deslocação ao Estoril, um jogo da 27.ª jornada da Liga que arrancará às 20h30 de sábado (Sport TV) no estádio António Coimbra da Mota.

"O Sérgio Conceição é um caso à parte enquanto treinador"

“Um caso à parte enquanto treinador”, “um craque” que “tem conseguido blindar tudo”, que trouxe de volta “a competitividade” caraterística do clube e que é, por isso, “a figura número um, a par do presidente”.