PSP e GNR receberam quase 13 mil queixas de violência doméstica no primeiro semestre

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 26 nov (Lusa) -- A PSP e a GNR receberam 12.780 queixas de violência doméstica no primeiro semestre do ano, representando um aumento de 3,7 por cento em relação ao mesmo período de 2012, segundo a Direção-Geral da Administração Interna (DGAI).

O relatório, publicado na página da Internet da DGAI, adianta que as forças de segurança receberam mais 457 participações nos primeiros seis meses do ano em comparação com o período homólogo de 2012.

O mesmo documento indica que a PSP recebeu 7.449 queixas, enquanto a GNR 5.331.

O aumento do número de participação de violência doméstica foi maior na área da GNR (8,2 por cento), enquanto as queixas denunciadas na PSP registaram uma subida de 0,7 por cento.

De acordo com a DGAI, os distritos onde se registaram mais queixas foram os de Lisboa (2.849), Porto (2.372) e Setúbal (1.084).

Foi no entanto nos distritos de Coimbra, Évora, Braga e Castelo Branco que os casos de violência doméstica denunciados às forças de segurança mais aumentaram nos primeiros seis meses do ano, em relação ao mesmo período de 2012.

CMP // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.