Dois jovens suspeitos de vários roubos a estudantes detidos em Viana pela PSP

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 26 nov (Lusa) - A PSP de Viana do Castelo anunciou hoje a detenção de dois jovens, de 16 e 21 anos, alegados autores de vários roubos a estudantes, naquela cidade, que realizavam com recurso a ameaças e coação.

Segundo fonte daquela força policial, a detenção foi concretizada na tarde de segunda-feira, logo depois de os dois jovens terem obrigado a última vítima, que abordaram no centro da cidade de Viana do Castelo, a entregar o dinheiro que levava na carteira.

A PSP foi chamada ao local e, indicou a fonte, acabou por detetar os dois suspeitos ainda na posse "dos valores do roubo".

"Os suspeitos estavam já referenciados por esta polícia pela prática de roubo a estudantes na área desta cidade, nas últimas semanas, tendo desta feita sido intercetados", acrescenta o Comando da PSP de Viana do Castelo.

Ambos foram notificados para comparecer hoje no Tribunal de Viana do Castelo, para primeiro interrogatório judicial.

PYJ // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.