PJ detém quatro pessoas por suspeitas de roubo e sequestro em Santo Tirso

| Norte
Porto Canal

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de três homens e uma mulher suspeitos da prática de crimes de roubo agravado e sequestro ocorridos no passado mês de março, em Santo Tirso.

"As detenções tiveram lugar na sequência de múltiplas diligências de recolha de prova que permitiram imputar aos detidos a prática do roubo com sequestro, de que foi vítima um homem atraído para o local dos factos pelo elemento feminino do grupo", explica a PJ.

Em comunicado, acrescenta que "após a abordagem inicial pela mulher, logo os coautores se acercaram da vítima que, sob ameaça de armas branca e de fogo, foi despojada de todos os seus bens e valores e obrigada a revelar o código secreto dos seus cartões bancários".

Na posse destes dados, os indivíduos "procederam aos levantamentos em numerário até ao limite possível, danificaram a viatura da vítima e deixaram-na no local".

Os detidos, com idades compreendidas entre os 19 e os 44 anos, desempregados, com antecedentes por crimes contra a propriedade, ofensas à integridade física e abuso sexual de menores, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.