Autocarro da Valpi arde por completo em Rio Tinto

| Norte
Porto Canal (AYR)

Um autocarro da empresa Valpi, ardeu esta quarta-feira de manhã, em Rio Tinto, quando fazia o percurso Valongo-Bolhão, no Porto, não causando feridos apurou o Porto Canal no local.

O autocarro conhecido como o "94", transportava cerca de 30 passageiros mas nenhum sofreu ferimentos uma vez que o motorista mal se apercebeu que o veículo estava a deitar fumo, encostou na rua Serafim Pereira Coutinho, em Rio Tinto, e retirou todos os passageiros.

Um carro que estava próximo do veículo pesado de passageiros foi afetado pelo incêndio ficando com a parte plástica derretida.

A empresa Valpi indicou ao Porto Canal, que não quer prestar declarações nem o irá fazer futuramente.

O alerta foi dado por volta das 8 horas e no local estiveram os Bombeiros Voluntários da Areosa, os Bombeiros Voluntários de Gondomar, representantes da Valpi, a Polícia Municipal e a Polícia de Segurança Pública (PSP).

+ notícias: Norte

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).