EDP lança OPA sobre EDP Renováveis por 6,80 euros por ação

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 mar (Lusa) - A EDP anunciou hoje o lançamento de uma Oferta Pública geral e voluntária de Aquisição (OPA) de ações da EDP Renováveis, oferecendo 6,80 euros por cada ação.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP refere que "os valores mobiliários objeto da oferta são ações ordinárias, escriturais e nominativas, com o valor nominal de cinco euros cada, representativas do capital social" da EDP Renováveis.

A oferta incide sobre aproximadamente 22,5% do capital social da EDP Renováveis e a contrapartida oferecida, a pagar em numerário, é de 6,80 euros por ação.

Este valor que representa "um prémio de cerca de 10,5% em relação ao preço médio ponderado das ações da sociedade visada no Euronext by Euronext Lisbon, o mercado regulamentado gerido pela Euronext Lisbon, nos seis meses imediatamente anteriores a este anúncio, o qual é de 6,15 euros", lê-se no comunicado.

O valor representa ainda um "prémio de cerca de 9,7% em relação ao preço de negociação das ações da sociedade visada no Euronext by Euronext Lisbon [..] no dia 24 de março, o qual é de 6,20 euros por ação", segundo a mesma fonte.

"A oferta é geral e voluntária, obrigando a oferente, nos termos e condições do presente anúncio preliminar e do anúncio de lançamento, a adquirir a totalidade das ações representativas do capital social" da EDP Renováveis "que forem objeto de válida aceitação da oferta", adianta a elétrica.

ALU // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Parlamento discute propostas de alteração ao IRS

O parlamento discute esta quarta-feira a proposta do Governo que altera as taxas do IRS com todos os partidos a apresentarem alternativas, sendo incerto o desfecho das votações, tendo em conta o equilíbrio de forças na Assembleia da República.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.