Maniche lembra a vontade de ganhar e "cotoveladas saudáveis" de Jorge Costa como formas da mística do FC Porto

| Desporto
Porto Canal (LRF)

Ganhar. É esta a palavra que Maniche, antigo jogador do FC Porto, define a mística do clube azul e branco. O médio centro relembra as cotoveladas de Jorge Costa como certa forma de mística transmitida no desejo de ganhar.

Em entrevista ao Porto Canal o antigo médio explica que "mal chegas à cidade (do Porto) tu percebes isso, passam-te logo a mensagem do que é a mística (...) só se fala em ganhar, ganhar, ganhar, não há outra palavra".

No entanto o ex-jogador realça a importância de incutir este espírito como fizeram com ele assim que chegou ao clube, "por vezes não é só falar, é demonstrar nos treinos como é que o Porto é, é dar tudo. (...) É para ganhar, não é para brincar".

Chegando mesmo a confidenciar e a dar como exemplo o antigo companheiro de equipa Jorge Costa que "dava cotoveladas, quase que pisava (...) mas isso era saudável. (...) ia com tudo como se fosse um adversário." 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.