Suspeito de violência doméstica tinha arsenal em casa

| Norte
Porto Canal

A GNR anunciou hoje a apreensão de uma dezena de armas de fogo, munições e explosivos que estavam na casa de um homem, de 64 anos, de Oliveira de Azeméis, investigado num processo de violência doméstica.

Segundo fonte da GNR, a operação desenrolou-se ao final do dia de segunda-feira na sequência de uma investigação em curso pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR de S. João da Madeira.

Em cumprimento de um mandado de busca domiciliária, os militares da GNR encontraram na residência do sexagenário três pistolas de calibre 6,35 milímetros, um revolver de calibre desconhecido, uma moca em madeira e quatro facas, além de dois gás pimenta e várias munições de dois calibres.

A GNR apreendeu ainda seis armas de fogo que estavam na posse do filho do detido, nomeadamente uma pistola de calibre 22 milímetros, dissimulada em forma de caneta, um revolver de calibre 32, uma pistola elétrica, uma pistola e duas espingardas pressão de ar de calibre 4,5 milímetros.

O indivíduo, de 34 anos, tinha ainda na sua posse três conjuntos de baterias de explosivos e cinco petardos, além de um gás pimenta, cento e quarenta e uma munições de vários calibres e 404 chumbos de calibre 4,5 milímetros.

O dono da casa foi detido "por posse/ameaça de armas de fogo" e notificado para comparecer hoje no Tribunal de Oliveira de Azeméis para primeiro interrogatório judicial, enquanto o seu filho foi constituído arguido, indiciado pelo crime de posse ilegal de arma, e ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência.

+ notícias: Norte

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga.