Ponte aérea da TAP transportou uma média de 2.000 passageiros por dia

| Economia
Porto Canal com Lusa

A TAP transportou uma média diária de 2.000 passageiros entre Lisboa e o Porto no primeiro ano da designada ponte aérea operada pela TAP Express, atualmente com 32 ligações por dia, disse à Lusa fonte oficial da companhia.

De acordo com fonte oficial da transportadora liderada por Fernando Pinto, no primeiro ano da ponte aérea que hoje se assinala, a TAP transportou entre Lisboa e o Porto 750 mil passageiros, com um taxa de ocupação média a rondar os 75%.

Mais de metade dos bilhetes (54%) para os voos da ponte aérea foram vendidos no mercado português, e entre os vendidos fora de Portugal há um claro domínio da Europa (28%).

O Brasil corresponde a 10% dos bilhetes vendidos, os EUA 5% e África 3%, segundo as contas da companhia.

Em 27 de março de 2016, a TAP lançou a ponte aérea entre Lisboa e o Porto, passando a ter 18 ligações aéreas diárias em cada sentido, com partidas de hora a hora, número que, entretanto, foi revisto para 16 ligações.

A designada ponte aérea é operada pela TAP Express - a nova designação da Portugalia (PGA), companhia que opera os voos domésticos.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.