Bombeiros e sócios da corporação de Cete lutam pela demissão do corpo diretivo

| Norte
Porto Canal (AYR)

32 bombeiros e cerca de 200 sócios da corporação de Cete, em Paredes, realizaram este domingo, uma assembleia geral extraordinária em frente ao quartel tendo como objetivo a demissão do comando e da direção, apurou o Porto Canal.

O caso iniciou-se em janeiro deste ano, quando 32 bombeiros entregaram os capacetes em protesto.

Segundo o que o Porto Canal apurou com fonte dos Bombeiros Voluntários de Cete, "o socorro está sempre em causa".

Os manifestantes queixam-se de ambulâncias sem certificação e falta de manutenção dos equipamentos, o que põe em causa a segurança dos operacionais e do socorro prestado às 25 mil pessoas que a corporação abrange.

Este domingo, cerca de 200 sócios juntaram-se à porta do quartel e por unanimidade votarama favor da distituição do corpo diretivo.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.