Queda de helicóptero perto de zonas separatistas na Ucrânia mata cinco pessoas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Moscovo, 25 mar (Lusa) -- Um helicóptero do Exército ucraniano despenhou-se hoje na zona este da Ucrânia, perto da linha da frente com as regiões separatistas, tendo morrido as cinco pessoas que seguiam a bordo, anunciou o Exército, apontando que foi um acidente.

Em declarações à agência France Presse, o porta-voz do Exército ucraniano, Oleksandr Motouzianyk, adiantou que na sequência da queda do helicóptero morreram cinco pessoas, três membros da tripulação e dois passageiros.

A queda do Mi-2, um pequeno helicóptero que pode transportar até dez pessoas, aconteceu sobre a cidade de Malynivka, perto de Kramatorsk, uma localidade da zona este controlada pelas forças de Kiev, tinha avançado o Estado-maior do Exército na sua página da rede social Facebook.

"Segundo uma versão preliminar, a queda do aparelho aconteceu depois de ter colidido com uma linha elétrica", precisou.

Uma equipa foi enviada para o local para "esclarecer as razões da catástrofe e retirar os mortos", acrescentou a mesma fonte.

O conflito entre os separatistas pró-russos e as forças ucranianas, que começaram em abril de 2014, já fez mais de 10 mil mortos.

SV // HB

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.