UGT: Secretário-geral reeleito promete defender o interior na concertação

| Economia
Porto Canal com Lusa

Porto, 26 mar (Lusa) -- O secretário-geral da UGT hoje reeleito, Carlos Silva, comprometeu-se a "lutar na concertação social" por uma discriminação positiva de quem vive e investe no interior do país, independentemente do avanço ou não da regionalização.

"Se há regionalização ou não é uma questão que podemos discutir. Se há delegação de competências para as autarquias e para as câmaras, pois que discutam o Governo e a Assembleia da República. Mas o que os cidadãos querem é ser tratados todos como iguais", afirmou Carlos Silva, que foi hoje reeleito no XIII congresso da UGT para um segundo mandato de quatro anos como secretário-geral da central sindical, com 84,27% dos votos.

Sustentando que "Portugal não pode continuar a ser só litoral" e que o interior não pode continuar a "empobrecer" e "desertificar", Carlos Silva defendeu "medidas compensatórias para quem decide viver no interior", e uma "discriminação positiva", através da atribuição de "mais benefícios", às empresas que investem no interior do país.

PD/RRA // HB

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.