Comandante da Al-Qaeda morto em ataque aéreo dos EUA no Afeganistão

Comandante da Al-Qaeda morto em ataque aéreo dos EUA no Afeganistão
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Um comandante da Al-Qaeda, que tem sido ligado a inúmeros ataques na sua terra natal, o Paquistão, foi morto num ataque de 'drone' lançado pelos Estados Unidos no dia 19 no leste do Afeganistão, confirmaram fontes militares norte-americanas.

"A morte de Qari Yasin é a prova de que terroristas que difamam o Islão e atacam deliberadamente inocentes não vão escapar à justiça", afirmou o secretário da Defesa dos Estados Unidos, Jim Mattis, num comunicado.

Qari Yasin, natural da região paquistanesa do Baluchistão, com ligações ao grupo Tehrik-e-Taliban, foi acusado de ter conspirado o atentado bombista perpetrado em 20 de setembro de 2008 num hotel em Islamabad que fez dezenas de mortos, incluindo norte-americanos.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.