Marcelo Rebelo de Sousa afirma que a Europa "tem de acreditar mais em si própria"

Marcelo Rebelo de Sousa afirma que a Europa "tem de acreditar mais em si própria"
| Política
Porto Canal com Lusa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou este sábado que a Europa "tem de acreditar mais em si própria", pondo-se "ao ataque" em vez de ficar "cheia de medo" que cada eleição marque a "implosão europeia".

"A Europa em vez de estar à defesa tem que estar ao ataque. E está à defesa: de cada vez que aparece uma eleição ou uma campanha fica cheia de medo de que surja uma voz, uma vitória antieuropeísta, contrária à Europa, dividindo a Europa, separando os europeus", sustentou o chefe de Estado em declarações aos jornalistas à margem da sessão de abertura do XIII congresso da UGT, que decorre este sábado e domingo, no Porto.

Para Marcelo Rebelo de Sousa, o que se impõe é uma Europa "ao contrário", orientada por uma "visão de médio e longo-prazo" que projete "mais Europa", com mais crescimento, mais emprego e mais justiça, e que faça "as pessoas sentirem que vale a pena mais Europa".

+ notícias: Política

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

PSD/Matosinhos visa responsáveis sobre funcionário suspeito de agressão sexual a menores 

O PSD/Matosinhos exigiu esta quarta-feira em comunicado o apuramento da entidade responsável pela contratação e verificação de antecedentes criminais de um funcionário suspeito de molestar cinco menores numa escola primária local, entre setembro de 2020 e abril de 2021.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.