Utentes manifestam-se contra eventual fecho das finanças de S. Mamede de Infesta

| Norte
Porto Canal / Agências

Cerca de centena e meia de pessoas, segundo a organização, concentraram-se hoje frente à repartição de finanças de S. Mamede de Infesta, em Matosinhos, protestando contra o eventual encerramento daqueles serviços.

Em declarações à agência Lusa, Pedro Brandão, da comissão de utentes, disse haver "indícios que apontam" para o encerramento iminente daquela repartição de finanças, tendo a "questão já [sido] levantada na Assembleia da República".

"Queremos ver se travamos o processo", disse, destacando que o encerramento da repartição de S. Mamede de Infesta implicaria "concentrar todos os contribuintes e utentes do concelho numa única repartição de finanças, em Matosinhos, colocando em causa a eficácia do serviço e acentuando a falta de condições de trabalho para os trabalhadores, com o prejuízo que daí advirá para todos".

No protesto de hoje, a comissão de utentes aproveitou para juntar mais assinaturas ao abaixo assinado que está a promover contra o encerramento da repartição e que pretende "fazer chegar às instâncias" responsáveis.

Para os signatários, o "encerramento de forma cega de vários serviços públicos por todo o país" é mais um exemplo das "muitas más práticas políticas do Governo PSD/CDS-PP".

Segundo sustentam, o concelho de Matosinhos "não tem ficado incólume" a esta estratégia, tendo-se já registado o encerramento dos CTT de Monte dos Burgos e do Araújo, que obrigou "muitos Matosinhos a deslocarem-se alguns quilómetros para levantarem, na sua maioria, pensões de miséria"

+ notícias: Norte

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.