Filipino resgatado após 56 dias à deriva no mar

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Sydney, Austrália 25 mar (Lusa) -- Um pescador filipino foi resgatado na Papua Nova Guiné depois de estar 56 dias à deriva no mar, informa a imprensa local.

O homem deixou General Santos, no sul das Filipinas, em janeiro, com o seu tio, mas os dois foram apanhados por mau tempo e o barco arrastado para o alto mar, noticiou o jornal Papua New Guinea Post-Courier, depois de um barco de pesca detetar Roland Omongos, de 21 anos, no dia 09 de março.

Citando a polícia local, o jornal diz que os homens não tinham comida e o tio do sobrevivente acabou por morrer. Omongos ficou com o corpo durante o máximo tempo possível, mas foi forçado a atirá-lo borda fora quando começou a decompor-se.

O jovem sobreviveu com dois recipientes de cinco litros de água e estava fraco e desorientado quando foi encontrado pelo barco Bermadethe Marie, que fazia a viagem de Wewak para Rabaul, uma cidade na ilha de Nova Bretanha, na Papua Nova Guiné.

ISG//ISG

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.