Manutenção e Engenharia da TAP no Brasil com perdas de 32 ME em 2016

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 24 mar (Lusa) - A TAP - Manutenção e Engenharia Brasil registou um prejuízo de 31,9 milhões de euros em 2016, face aos 40,2 milhões de euros negativos em 2015, sendo responsável por o grupo TAP continuar a registar perdas.

Segundo o Relatório e Contas da TAP SGPS, esta empresa "prosseguiu na consolidação dos seus resultados operacionais e económicos", referindo um crescimento das vendas relativamente a 2015 em cerca de 25%" e tendo, "pela primeira vez, sido ultrapassado o orçamento", mas o facto é que a ex-VEM continua sem conseguir o equilíbrio financeiro que a administração de Fernando Pinto esperava aquando a compra da empresa.

A TAP concluiu em 2015 o plano de reestruturação da manutenção no Brasil - iniciado em 2011 - mas nesse exercício a atividade voltou a agravar os prejuízos para 40,2 milhões, quase o dobro das perdas registadas um ano antes.

MSF //JNM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Taxa de juro na habitação volta a cair

A taxa de juro implícita dos contratos de crédito à habitação diminuiu em março pelo segundo mês consecutivo, para 4,613%, menos 2,8 pontos base do que em fevereiro, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 01 de janeiro de 2024.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.