Os Azeitonas estreiam-se ao vivo em Macau em abril

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 24 mar (Lusa) -- A banda portuguesa Os Azeitonas estreia-se ao vivo em Macau, em abril, integrada nas comemorações do 25 de Abril de 1974, naquele território sob administração chinesa, no âmbito da digressão que iniciaram em fevereiro, foi hoje anunciado.

"Este será mais um ano a percorrer o país de norte a sul, com passagens por palcos tão diversos como a Semana Académica da Covilhã, a estreia no Centro Cultural Olga Cadaval (Sintra) ou no Cine Teatro Garrett (Póvoa de Varzim), na Casa da Música (Porto) ou no CCB (Lisboa). 2017 marca a estreia da banda em Macau, integrando o programa das Comemorações do 25 de Abril", refere a editora discográfica Warner Music, num comunicado hoje divulgado.

A banda, cujo mais recente álbum "AZ" data de 2013, está a preparar um novo disco, "previsto para o final deste ano".

Entretanto, em maio, deverá ser divulgado o segundo single e respetivo vídeo desse disco, ainda sem nome.

O primeiro single, "Fundo da Garrafa", foi divulgado na noite de passagem de ano.

JRS // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.