GNR procura suspeito de assalto a ourivesaria de Seia

| País
Porto Canal / Agências

Seia, 26 nov (Lusa) - A GNR anunciou hoje que tem no terreno uma operação para tentar localizar e capturar um indivíduo que é suspeito de ter assaltado, em conjunto com mais dois, uma ourivesaria na cidade de Seia.

Na segunda-feira, a GNR deteve dois suspeitos do assalto, com uso de violência, ocorrido pelas 17:45, numa ourivesaria situada na Praça da República, em Seia, mas um terceiro indivíduo fugiu e ainda não foi localizado, disse hoje à agência Lusa fonte da instituição.

A GNR mantém no terreno vários militares, auxiliados por dois cães, que tentam localizar o indivíduo que se colocou em fuga junto do estádio municipal de Seia, onde existe uma mata.

Segundo o tenente-coronel Cunha Rasteiro, chefe da Secção de Investigação Criminal do Comando Territorial da GNR da Guarda, "três indivíduos entraram na ourivesaria, agrediram e sequestraram a proprietária, uma mulher de 64 anos, e fecharam-na na casa de banho".

Logo que foi dado o alerta, "a GNR conseguiu chegar rapidamente ao local e montou uma operação para localizar e capturar os três indivíduos que após o assalto fugiram a pé", tendo detido dois homens, um de 20 e outro de 27 anos, disse o tenente-coronel.

Os dois suspeitos tinham na sua posse uma grande quantidade de ouro furtado, avaliado em 86 mil euros, que foi recuperado, indicou a fonte.

Os detidos vão ser hoje presentes ao tribunal de Seia, pelas 14:00, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

A GNR admite que possa estar um quarto homem envolvido no assalto, que terá apoiado com uma viatura os três suspeitos que entraram no estabelecimento.

ASR // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".