Marroquino detido por apoio ao Estado Islâmico interrogado em Portugal

Marroquino detido por apoio ao Estado Islâmico interrogado em Portugal
| País
Porto Canal com Lusa

Um arguido marroquino, detido na Alemanha e entregue às autoridades portuguesas, vai ser hoje interrogado por um juiz de instrução por suspeitas de adesão e apoio à organização terrorista internacional Estado Islâmico e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

Numa nota à comunicação social, a Procuradoria-Geral da República adianta que a detenção do arguido, ocorrida na Alemanha, resultou de um mandado de detenção europeu emitido pelo DCIAP, e que o cidadão marroquino foi entregue hoje entregue às autoridades portuguesas.

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) está a investigar a "prática de crimes de adesão e apoio a organização terrorista internacional (Daesh-ISIS) e recrutamento e financiamento ao terrorismo".

Nesta investigação, o Ministério Público é coadjuvado pela Unidade Nacional contra Terrorismo da Polícia Judiciária.

+ notícias: País

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.

Em três meses foram detetados 3,5 milhões de casos de dengue na América Latina. Devemos preocupar-nos em Portugal?

A epidemia de dengue na América Latina atingiu números alarmantes em 2024, com um aumento notável de casos e mortes face ao ano anterior, informou a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Mas devemos preocupar-nos em Portugal?

Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na semana após a Páscoa

Depois do domingo de Páscoa, a semana que se segue não será diferente e os preços dos combustíveis voltam a sofrer alterações. As previsões guardam sentimento "agridoce" para os automobilistas.