Marroquino detido por apoio ao Estado Islâmico interrogado em Portugal

Marroquino detido por apoio ao Estado Islâmico interrogado em Portugal
| País
Porto Canal com Lusa

Um arguido marroquino, detido na Alemanha e entregue às autoridades portuguesas, vai ser hoje interrogado por um juiz de instrução por suspeitas de adesão e apoio à organização terrorista internacional Estado Islâmico e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

Numa nota à comunicação social, a Procuradoria-Geral da República adianta que a detenção do arguido, ocorrida na Alemanha, resultou de um mandado de detenção europeu emitido pelo DCIAP, e que o cidadão marroquino foi entregue hoje entregue às autoridades portuguesas.

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) está a investigar a "prática de crimes de adesão e apoio a organização terrorista internacional (Daesh-ISIS) e recrutamento e financiamento ao terrorismo".

Nesta investigação, o Ministério Público é coadjuvado pela Unidade Nacional contra Terrorismo da Polícia Judiciária.

+ notícias: País

McDonald's abre centenas de vagas na região Norte

A cadeia de restaurantes de fast food McDonald's está atualmente em processo de recrutamento de dois mil novos funcionários em todo o país, sendo que várias centenas das vagas são na região Norte.

Imagens captam tornado na margem de Lisboa

Ao início da tarde desta quinta-feira foi registado um tornado no Estuário do Tejo, em Lisboa. Esta não é a primeira vez que o fenómeno assola a região sul do país.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados