Rui Moreira garante que Câmara do Porto continua a negociar com Seiva Trupe

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 26 nov (Lusa) -- O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, revelou hoje que a autarquia continua em "negociações" com a companhia de Teatro Seiva Trupe, despejada do Teatro do Campo Alegre dias antes da sua tomada de posse.

"O processo com a Seiva Trupe não foi encerrado. Estamos em negociações. Estamos à espera de uma resposta da Seiva Trupe relativamente a uma proposta que lhe foi feita", revelou o autarca independente, empossado presidente da Câmara do Porto a 22 de outubro.

Falando em sessão do Executivo, Rui Moreira respondeu assim a uma pergunta do vereador da CDU, Pedro Carvalho, sobre a companhia que foi despejada na madrugada do dia 17 do Teatro do Campo Alegre devido ao incumprimento no pagamento de uma dívida acumulada à autarquia, no âmbito do contrato de cedência daquelas instalações.

A companhia teatral classificou a desocupação do Teatro do Campo Alegre como o final de uma "perseguição política" pelo antigo presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, e disse ter interposto uma providência cautelar contra o ato.

"Entendeu a Câmara, enquanto proprietária do Teatro do Campo Alegre, que esta desocupação coerciva se impõe e que cumpre, inclusive, com elementares princípios de justiça social", justificou, no dia, o gabinete de comunicação da autarquia.

ACG (JAP) // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.