Trânsito totalmente restabelecido na Avenida da Índia, em Lisboa

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 23 mar (Lusa) -- A circulação automóvel na Avenida da Índia, em Lisboa, já está "totalmente restabelecida" após o desvio registado na quarta-feira num dos pilares do viaduto de Alcântara ter provocado condicionamentos na zona, anunciou hoje a Câmara Municipal.

"A circulação na Avenida da índia está totalmente restabelecida, a circulação ferroviária também está totalmente restabelecida. Como assumimos ontem [quarta-feira], iremos fazer uma intervenção célere", disse o vereador da Proteção Civil da Câmara de Lisboa, em declarações aos jornalistas pouco depois das 13:00, junto ao viaduto de Alcântara.

De acordo com Carlos Castro, "foi necessário fazer [...] uma intervenção inicial que se prendeu com a colocação de estruturas junto dos pilares para que os elementos técnicos pudessem operar durante a noite", de forma a provocar menos perturbações.

"A intervenção foi feita e a situação está reposta", sublinhou o autarca, acrescentando que, durante esta tarde haverá "uma avaliação final na parte superior do tabuleiro".

Depois dessa análise, "e estando reunidas todas as condições de segurança", será reaberta a circulação "na parte de acesso à Rua de Cascais e a Alcântara-Mar", acrescentou Carlos Manuel Castro, sem especificar horas.

FYM/AYMN // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.