Filmes sobre Oasis e Sleaford Mods juntam-se ao IndieLisboa 2017 assim como o Capitólio

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 23 mar (Lusa) - Dois documentários sobre os Oasis e os Sleaford Mods, e um filme feito por Stuart Staples, vocalista dos Tindersticks, vão ser exibidos em maio, no festival de cinema IndieLisboa, que contará com mais uma sala, o Teatro Capitólio.

A organização revelou hoje os primeiros filmes da secção "IndieMusic": "Supersonic", de Mat Whitecross, documentário biográfico sobre a carreira do grupo britânico Oasis, e "Bunch of Kunst", de Christine Franz, sobre a dupla inglesa Sleaford Mods, que atua em junho no festival Nos Primavera Sound.

O IndieLisboa, Festival Internacional de Cinema Independente de Lisboa decorrerá de 03 a 14 de maio e a programação completa será anunciada em conferência de imprensa a 04 de abril.

A organização revelou hoje também que a secção "IndieMusic" terá nove sessões no renovado Teatro Capitólio, sala que se junta aos cinemas São Jorge e Ideal, Culturgest e Cinemateca Portuguesa, que já acolhem o IndieLisboa.

Na secção "Director's cut" será mostrado "Minute bodies: The intimate world of F. Percy Smith", filme sobre o naturalista e documentarista britânico F. Percy Smith, realizado por Stuart Staples, vocalista dos Tindersticks, que estará em Lisboa.

O filme conta com banda sonora original dos Tindersticks.

O IndieLisboa já tinha anunciado anteriormente retrospetivas dedicadas aos realizadores Jem Cohen e Paul Vecchiali, ambas na secção "Herói Independente".

SS // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

Devolução das propinas requerida por mais de 110 mil jovens

Mais de 100 mil jovens pediram a devolução do valor das propinas, a dois meses do final do prazo, que termina em 31 de maio, e numa altura em que alguns emigrantes enfrentam dificuldades para submeter o pedido.

McDonald's abre centenas de vagas na região Norte

A cadeia de restaurantes de fast food McDonald's está atualmente em processo de recrutamento de dois mil novos funcionários em todo o país, sendo que várias centenas das vagas são na região Norte.

Concursos de apoio às artes abrem até final de abril

Os concursos de apoio sustentado às artes, na modalidade bienal (2025-2026), terão que abrir até ao final de abril, de acordo com a declaração anual da Direção-Geral das Artes, esta quinta-feira divulgada.