Brasil condena ataque em Londres e manifesta solidariedade

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Redação, 23 mar (Lusa) -- O governo brasileiro condenou o ataque perpetrado na quarta-feira em Londres, nas proximidades do parlamento, e manifestou a sua solidariedade para com os britânicos.

"O governo brasileiro manifesta sua solidariedade e suas condolências aos familiares e amigos das vítimas, ao povo e ao governo do Reino Unido, da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte", diz um breve comunicado divulgado pela diplomacia brasileira.

Na mesma nota, o Itamaraty indica que "não há registo de brasileiros entre as vítimas do ataque", mas recorda o número de assistência do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Segundo o mais recente balanço oficial, cinco pessoas morreram 40 outras ficaram feridas na sequência do ataque terrorista junto ao parlamento britânico, em Londres, quando um homem ao volante de uma viatura atropelou vários transeuntes na ponte de Westminster e apunhalou depois um polícia.

As vítimas mortais são três civis, um polícia e o atacante, que foi abatido pelas forças de segurança, indicou na noite de quarta-feira o chefe da unidade antiterrorista da polícia de Londres, Mark Rowley.

DM (MSE/ACC) // ISG

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.