Polícia diz que há "vários feridos, incluindo polícias"

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 22 mar (Lusa) - Um porta-voz da Polícia Metropolitana de Londres informou que o incidente de hoje junto ao Parlamento britânico fez "vários feridos, incluindo polícias", mas não adiantou números nem especificou a gravidade dos ferimentos.

Em declarações à imprensa junto ao local dos incidentes, o comandante B.J. Harrington disse que a Unidade Contra Terrorismo está a investigar o caso e adiantou que as autoridades reforçaram a presença na cidade.

O oficial da polícia apelou a quem tiver informações, fotografias ou vídeos que possam ajudar nas investigações a entregá-los às autoridades.

Pelo menos uma mulher morreu hoje vítima de atropelamento na ponte de Westminster, em Londres, num incidente que a polícia está a tratar como terrorismo, segundo fonte hospitalar citada pela BBC.

A Sky News fala em dois mortos.

Um médico citado pelos 'media' locais fala em vítimas com ferimentos "graves" e a BBC diz que haverá pelo menos quatro feridos, mas poderá haver até 12.

Uma testemunha citada pela Sky News contou ter visto entre oito e dez pessoas deitadas no chão na ponte de Westminster após serem atropeladas.

O atacante, que conduzia um Hyundai i40 cinzento, terá abalroado os peões que circulavam no passeio e colidido com um gradeamento junto ao Parlamento, entrando depois a correr pelos portões e atacado um polícia com uma faca.

O suspeito foi depois alvejado pela polícia.

Num comunicado publicado na sua página eletrónica, a Polícia Metropolitana diz que o incidente continua e apela à população para que se mantenha longe da zona.

BM/FPA // EL

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.