Crise dos refugiados é a "pior tragédia" desde a II Guerra Mundial

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cidade do Vaticano, 22 mar (Lusa) - O papa Francisco afirmou hoje que a crise dos refugiados e da imigração é "a maior tragédia depois da II Guerra Mundial", durante a audiência geral celebrada na Praça de São Pedro.

Jorge Bergoglio saudou membros da Fundação Migrantes e incentivou-os a continuar o seu empenho "para acolher os refugiados e imigrantes com hospitalidade, tendo em conta os direitos e os deveres recíprocos de quem acolhe e de quem é acolhido".

Francisco acrescentou que "não se pode esquecer que o problema dos refugiados, dos imigrantes, é hoje a pior tragédia depois da II Guerra Mundial".

A Fundação Migrantes foi criada pela Conferência Episcopal italiana e tem como objetivo organizar o acolhimento de refugiados que chegam a Itália.

VM // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.