Duas crianças mortas e mais de 20 feridas em debandada em escola no centro da China

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pequim, 22 mar (Lusa) -- Duas crianças morreram e mais de 20 outras ficaram feridas na sequência de uma debandada registada numa escola primária em Puyang, na província de Henan, no centro da China, informou hoje a agência oficial Xinhua.

As causas do incidente, que teve lugar durante o intervalo da manhã, estão a ser investigadas.

As crianças feridas foram transportadas para um hospital próximo.

Não é a primeira vez que ocorre algo deste tipo na China. Em 2013, quatro menores morreram numa debandada num colégio da província central de Hubei, desencadeada pelo pânico instalado na sequência do desmoronamento de um muro num dormitório.

DM // ISG

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.