Coreia do Norte falhou novo teste de míssil, segundo Seul e Tóquio

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Redação, 22 mar (Lusa) -- A Coreia do Norte realizou hoje um novo teste de lançamento de mísseis que saiu fracassado, revelaram fontes oficiais de Seul e Tóquio.

Fontes do Governo japonês indicaram à agência de notícias Kyodo que o regime norte-coreano lançou hoje vários projéteis, a partir da costa oriental do país, dando conta de que o ensaio fracassou e que tentam determinar atualmente o tipo de mísseis em causa.

O Ministério da Defesa da Coreia do Sul também informou do novo teste de mísseis por parte de Pyongyang que terá sido malsucedido.

"A Coreia do Sul e os Estados Unidos estão a par do lançamento de um míssil norte-coreano que supostamente resultou em fracasso", declarou um porta-voz do ministério, citado pela agência noticiosa francesa AFP.

Este novo teste ocorre num clima de plena escalada de tensão na península coreana devido ao mais recente ensaio do regime liderado por Kim Jong-un, realizado em 06 de março, dia em que foram lançados quatro mísseis de médio alcance que percorreram uma média de 1.000 quilómetros, dos quais três caíram ao largo do Japão.

DM //ISG

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.