Anthony Lopes dispensado da seleção lusa, Bruno Varela chamado

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 21 mar (Lusa) - O guarda-redes Anthony Lopes foi hoje dispensado dos trabalhos da seleção portuguesa, devido a problemas físicos, e vai ser rendido por Bruno Varela, que estava ao serviço dos sub-21, revelou fonte da Federação Portuguesa de Futebol.

Anthony Lopes, que foi esta manhã a única baixa no arranque da preparação para o embate de sábado com a Hungria, chegou à concentração com queixas nas costas e, depois de ser reavaliado, foi decidido que não está em condições de poder ajudar Portugal no encontro de qualificação para o Mundial2018.

O guardião do Lyon vai ser substituído por Bruno Varela, que estava a trabalhar com a equipa de sub-21. O guarda-redes do Vitória de Setúbal estreia-se nas escolhas de Fernando Santos e vai cumprir na quarta-feira o primeiro treino da sua carreira com a seleção principal.

Formado no Benfica, Varela está a cumprir, aos 22 anos, a sua primeira temporada na I Liga e tem estado em destaque na baliza dos sadinos.

O jogo com a Hungria, da quinta jornada do Grupo B de qualificação para o Mundial2018, está marcado para 25 de março, no Estádio da Luz, às 19:45, enquanto o particular com a Suécia disputa-se a 28, à mesma hora, no Estádio do Marítimo, no Funchal.

Após quatro jornadas, Portugal está no segundo lugar com nove pontos, menos três que a Suíça, que lidera, e mais dois que a Hungria, que é terceira.

LG // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).