Médico dado como culpado pela morte da bebé na Guarda mas isentado de medidas disciplinares

Médico dado como culpado pela morte da bebé na Guarda mas isentado de medidas disciplinares
redes sociais
| País
Porto Canal (AYR)

O médico José Coelho foi considerado, pelo inquérito disciplinar do Ministério da Saúde, como culpado pela morte da bebé no hospital da Guarda avança, esta terça-feira, o Jornal de Notícias (JN).

Segundo o JN, o inquérito disciplinar que a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) realizou apurou que o médico não agiu de acordo com os procedimentos estabelecidos, no caso do bebé que faleceu no hospital da Guarda, a 16 de fevereiro deste ano.

Nas conclusões do inquérito, dois obstetras e um pediatra escreveram que "o médico quer tenha ou não avaliado os registos, não procedeu de acordo com as "Legis Artis”, avança o JN.

O obstetra José Coelho é isentado de medidas disciplinares, mas é frisado no relatório que o médico "pode responder criminal e civilmente" na Justiça e na Ordem dos Médicos.

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".