Extinto fogo na Sapec Química, em Setúbal

| País
Porto Canal com Lusa

Setúbal, 21 mar (Lusa) -- O incêndio que deflagrou hoje num depósito de solvente da Sapec Química, na Mitrena, Setúbal, foi já declarado extinto, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

No local mantêm-se 73 operacionais das forças de socorro e segurança e 28 viaturas, segundo a fonte, que falava perto das 14:00.

Uma pessoa sofreu queimaduras devido ao incêndio, que deflagrou às 11:52.

Segundo o CDOS, o ferido, assistido inicialmente no local por uma equipa de emergência médica, foi, entretanto, transportado para o hospital de São Bernardo, em Setúbal, com queimaduras em 30% do corpo.

Perto das 13:30, fonte dos bombeiros indicou à Lusa não haver até ao momento qualquer "indicação de que haja qualquer perigo para a população" na sequência da nuvem de fumo provocada pelo incêndio de hoje, que começou entretanto a diminuir de forma significativa.

A Agência Portuguesa foi também para o local.

No passado dia 14 de fevereiro, um outro incêndio destruiu os armazéns de enxofre da Sapec Agro e provocou mais de uma dezena de feridos ligeiros, a maioria por inalação de fumos. Embora mantenha a designação Sapec, esta empresa já não pertence ao mesmo grupo económico.

A nuvem de fumo provocada pelo incêndio ocorrido no passado mês de fevereiro obrigou a medidas de precaução da população residente nas localidades do Faralhão e de Praias-do-Sado e a Câmara Municipal decidiu o encerramento, por um dia, de diversos estabelecimentos de ensino do concelho de Setúbal.

GR // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.

Em três meses foram detetados 3,5 milhões de casos de dengue na América Latina. Devemos preocupar-nos em Portugal?

A epidemia de dengue na América Latina atingiu números alarmantes em 2024, com um aumento notável de casos e mortes face ao ano anterior, informou a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Mas devemos preocupar-nos em Portugal?

Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na semana após a Páscoa

Depois do domingo de Páscoa, a semana que se segue não será diferente e os preços dos combustíveis voltam a sofrer alterações. As previsões guardam sentimento "agridoce" para os automobilistas.