Gasquet, campeão em 2015, entre os inscritos no Estoril Open

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 21 mar (Lusa) -- O francês Richard Gasquet, 22.º do 'ranking' mundial de ténis, integra a lista de inscritos para a edição 2017 do Estoril Open, a disputar entre 01 e 07 de maio, anunciou hoje a organização.

"Estou encantado por regressar ao Estoril Open, onde tive imenso sucesso em 2015, com a conquista do título. Espero voltar a jogar o meu melhor ténis outra vez, em frente a todos os meus fãs em Portugal. Vemo-nos na primeira semana de maio", afirmou o campeão da edição de 2015, citado pela organização.

Gasquet integra a lista dos 19 jogadores com entrada direta para o quadro principal, juntando-se ao australiano Nick Kyrgios (16.º), finalista em 2015, ao argentino Juan Martin Del Potro (34.º), vencedor do torneio antecessor em 2011 e 2012, ao português João Sousa (35.º) e aos espanhóis Pablo-Carreño Busta (19.º), finalista em 2016, e Nicolas Almagro (56.º), o detentor do título.

Deste lote, constam ainda dois antigos ocupantes do 'top 10' do circuito, casos do espanhol Tommy Robredo (57.º) e do argentino Juan Monaco (72.º), além de Albert Ramos-Viñolas (27.º), Gilles Muller (29.º), Benoît Paire (39.º), Kyle Edmund (45.º), Ryan Harrison (47.º), Malek Jaziri (53.º), Federico Delbonis (57.º), Yoshihito Nishioka (58.º), Daniil Medvedev (60.º), Carlos Berlocq (69.º), que venceu no Estoril em 2014, e Denis Istomin (70.º).

"Estou muito satisfeito com o naipe de jogadores que reunimos para a terceira edição do Estoril Open. Mais ainda do que nas edições anteriores, teremos um belo conjunto de estilos e personalidades no Clube de Ténis do Estoril, que é garantia de um excelente espetáculo para os aficionados presentes no local e os telespectadores que nos seguem por esse mundo fora", afirmou o diretor do torneio.

João Zilhão destacou a confirmação do regresso "do virtuoso e consagrado" Gasquet, juntando-se a algumas 'esperanças' do ténis mundial.

"Todos os ingredientes estão reunidos: muito carisma e muito talento, veteranos experientes com estatuto de 'top 10' e jovens emergentes da 'NexGen' do ATP World Tour, como Daniil Medvedev, atual segundo classificado na Corrida para Milão, um tomba-gigantes do Open da Austrália como Denis Istomin e vencedores de títulos ATP neste ano como Gilles Muller e Ryan Harrison", rematou Zilhão.

Com este elenco, o português Gastão Elias, 89.º do mundo, tem boas possibilidades de entrar diretamente no quadro principal.

JP // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Clube anuncia compra de terrenos para academia na Maia

O FC Porto avançou para a aquisição de 14 hectares de terreno na Maia, onde irá construir a nova Academia do clube. O presidente Jorge Nuno Pinto da Costa e o administrador financeiro Fernando Gomes marcaram presença na sessão de adjudicação dos 18 lotes pelo valor de 3,4 milhões de euros.

Sérgio Conceição: "O FC Porto tem que lutar por títulos"

Esta quarta-feira, a partir das 20h15 (Sport TV1), FC Porto e Vitória de Guimarães irão discutir a última vaga no Jamor, onde o Sporting já tem lugar garantido, assim que Artur Soares Dias fizer ecoar pelo Estádio do Dragão o apito inicial da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Na primeira os portistas venceram por 1-0.

Anha Candé: "Vamos dar tudo para ganhar"

Terminada a fase de grupos como a melhor das 32 equipas em prova, eliminado o campeão europeu AZ, em Alkmaar, e o Mainz, na Alemanha, o FC Porto prepara-se para iniciar a Final Four da Youth League diante do AC Milan, em Nyon, na próxima sexta-feira às 17h00 (FC Porto TV/Porto Canal). Na antecâmara da viagem à Suíça, André Oliveira revela que “a equipa está bem”, os jogadores “habituados à pressão” e “otimistas para o que vem aí”, um desafio em que “a mentalidade vai fazer toda a diferença”.