Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Bandeira "Cidade ou Vila de Excelência" atribuída a Paredes de Coura

| Norte
Porto Canal com Lusa

Paredes de Coura, Viana do Castelo, 20 mar (Lusa) - O concelho de Paredes de Coura, no Alto Minho, vai receber, na terça-feira, a Bandeira da Rede de Cidades de Excelência, pelas práticas inovadoras nos eixos da regeneração urbana e do turismo, anunciou hoje a Câmara local.

Em comunicado, o município liderado pelo socialista Vítor Paulo Pereira, sublinhou tratar-se "do reconhecimento público do meritório trabalho que a autarquia tem vindo a desenvolver no âmbito dos trabalhos de qualificação desta bonita vila no coração do Alto Minho".

A distinção, atribuída pelo Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade (ICVM), ocorrerá, na terça-feira, pelas 11:30, no salão nobre da Câmara de Paredes de Coura.

A atribuição da Bandeira "Cidades de Excelência - Nível II" àquele município prende-se com "o grau de evolução da implementação do Plano de Ação Local proposto pelo Município de Paredes de Coura aquando da adesão à Rede de Cidades e Vilas de Excelência, incidindo nos eixos Cidade ou Vila de Regeneração Urbana e Cidade ou Vila Turística".

Segundo a Câmara de Paredes de Coura a elaboração, entre outros, do Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU), candidatado aos fundos do programa Portugal 2020, o Plano de Paisagem das Terras de Coura, os Meandros do Coura - Percurso Interpretativo do Rio, o centro de BTT do Corno de Bico e o Plano de Ação para a Mobilidade Sustentável contribuíram para a atribuição do galardão.

ABYC // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Acidente de trabalho em serralharia de Braga faz um morto

Um trabalhador de uma serralharia localizada na freguesia de Tebosa, no concelho de Braga, morreu hoje depois de ter sido atingido por uma máquina, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS) de Braga.

Alunos sem aulas em Alijó, Montalegre e Sabrosa

No distrito de Vila Real, as escolas vão estar fechadas hoje nas vilas de Alijó, Montalegre e Sabrosa devido à queda de neve e formação de gelo, segundo fontes das autarquias.

Ministério do Ambiente atribui 10 ME para descontaminar minas de São Pedro da Cova

O Ministério do Ambiente anunciou hoje que irá disponibilizar 10 milhões de euros para descontaminar os solos em São Pedro da Cova, Gondomar, e remover as mais de 100 mil toneladas de resíduos perigosos, depositados nas minas locais.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Imperdíveis

Casa Ermelinda Freitas em Águas...

Nota Alta

"Eu ainda não senti a...