Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Centeno afirma que todos os portugueses terão acesso a balcões da CGD

Centeno afirma que todos os portugueses terão acesso a balcões da CGD
| Política
Porto Canal com Lusa

O ministro das Finanças, Mário Centeno, afirmou-se hoje, em Bruxelas, "completamente seguro" de que todos os portugueses terão acesso a serviços bancários da Caixa Geral de Depósitos (CGD) depois do processo de reestruturação da rede de agências.

À saída de uma reunião dos ministros das Finanças da zona euro, Centeno, ao ser questionado sobre se está em condições de garantir que a CGD vai manter balcões em todos os concelhos do país, respondeu que "a ideia que vai ser debatida seguramente em Portugal é a de que a Caixa saia do processo de recapitalização e de reestruturação fortalecida e capaz de ter um serviço bancário de grande qualidade e de apoio às Pequenas e Médias Empresas e às famílias portuguesas".

"A dimensão espacial é seguramente uma dimensão relevante, e estou completamente seguro que todos os portugueses vão ter acesso a serviços bancários também através da CGD", declarou.

No âmbito do processo de recapitalização da CGD, a administração do banco público deverá encerrar cerca de 70 balcões até ao final do ano, estimando-se que a redução de agências atinja as 180 no final de 2020 - uma reestruturação que tem levantado dúvidas ao PCP, Bloco de Esquerda e "Os Verdes" e que conta já com a oposição do PSD.

+ notícias: Política

Eduardo Vítor Rodrigues diz que fecho de balcões da CGD em Gaia está "suspenso"

O presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia disse saber que o processo de encerramento de balcões da Caixa Geral e Depósitos (CGD) neste concelho está "suspenso", mas caso ele se concretize promete "atuar".

Costa anuncia unidade de missão para captar empresas "pós-Brexit"

O primeiro-ministro afirmou hoje que será lançada uma unidade de missão destinada a incentivar a localização de empresas em Portugal que pretendam continuar sem condicionalismos no espaço europeu após a saída do Reino Unido da União Europeia.

Rui Rio afirma que a regionalização é uma das reformas que pode revitalizar o regime político

Numa altura em que se debate a reforma da descentralização, Rui Rio afirma que é tempo de falar de regionalização. O ex-autarca do Porto falou esta terça-feira à noite, em Braga num fórum económico.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Imperdíveis

Casa Ermelinda Freitas em Águas...

Nota Alta

"Eu ainda não senti a...