Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Equipa B do FC Porto empata a zero frente ao Vizela FC

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Deu empate o jogo da 33.ª jornada da Ledman LigaPro entre FC Porto B e Vizela disputado na manhã deste domingo no Estádio de Pedroso (0-0), tal como tinha terminado o encontro da primeira volta entre as duas equipas, ainda que com um golo para cada lado.

Com este resultado, os portistas mantêm-se na 13.ª posição da tabela (41 pontos) e, assim, uns lugares acima da zona desconfortável da classificação.

Entrou melhor o FC Porto B numa primeira parte durante a qual esteve sempre por cima, com mais posse de bola, mais ataques, mais remates, mas em que não conseguiu fazer refletir no marcador a superioridade evidenciada. Fede Varela deu o primeiro aviso logo aos cinco minutos, num remate já dentro da pequena área que saiu por cima da baliza de Pedro Albergaria. O guarda-redes vizelense seria, mais tarde, obrigado a aplicar-se ao sacudir para canto um disparo de Inácio, naquela que foi a primeira grande defesa da manhã no Olival.

Ao longo dos primeiros 45 minutos as oportunidades de golo não foram muitas, as melhores até pertenceram aos Dragões, mas a mais flagrante até coube ao Vizela numa grande penalidade muito discutível assinalada pelo árbitro Bruno Vieira, mas que Elizio desperdiçou (22m), atirando ao lado.

A etapa complementar foi mais dividida, porque os vizelenses subiram o bloco, adotaram uma postura mais agressiva e ofensiva, pelo que conseguiram levar mais perigo à baliza de Gudiño – primeiro num cabeceamento que errou o alvo por pouco (65m) e depois num remate que também assustou o guardião mexicano (73m). A mudança de estratégia do adversário ao intervalo conseguia manter o FC Porto B longe das zonas de finalização, no banco António Folha percebeu isso e começou por lançar Galeno para o lugar de Graça.

Com o avançado brasileiro e depois com as entradas de Ruben Macedo e Ismael, os azuis e brancos recuperaram alguma da iniciativa atacante e ainda que tivessem tido mais bola, continuassem a ter mais remates e mais cantos, não foram capazes de chegar ao tão desejado golo.

Com a interrupção das competições internas para os compromissos internacionais, segue-se na agenda dos azuis e brancos o jogo com o Swansea, relativo às meias-finais da Premier League International Cup e que está marcado para o próximo sábado, às 12h30 portuguesas, no País de Gales.

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição quer vencer o Leipzig para cumprir o objetivo de "passar o grupo"

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, afirma que "o sucesso" dos azuis e brancos para o jogo frente ao Leipzig passa "por ser forte defensivamente e explorar as debilidades" dos alemães. O técnico garante o o objetivo do FC Porto é "passar a fase de grupos" da Liga dos Campeões rumo aos oitavos de final.

Brahimi: "O que vai ser mais importante amanhã é o espírito de grupo que teremos desde o início do jogo"

Brahimi, jogador do FC Porto, afirmou esta segunda-feira em conferência de imprensa em Leipzig que o mais importante no jogo de amanhã vai ser "o espírito de grupo" que vão encarar desde o início da partida e que estão confiantes de que vão fazer um "grande jogo" apesar de esperarem um "jogo equilibrado".

Equipa do FC Porto viaja para Leipzig para mais um jogo da Liga dos Campeões

A comitiva do FC Porto, liderada pelo presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, segue viagem na manhã desta-segunda-feira, pelas 9h15, para a Alemanha, com destino a Leipzig, onde na terça-feira (19h45 de Portugal Continental) defronta o vice-campeão germânico, na terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"