Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

FC Porto em sub-17 vence Anadia por 2-0 e reforçam primeiro lugar

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Anadia (2-0), no Olival, em partida referente à 12.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores B.

Com este triunfo, os Dragões reforçaram a liderança da série Norte e passam a somar 29 pontos, mais cinco do que o Sporting de Braga, segundo classificado, precisamente o próximo adversário dos azuis e brancos, que já têm lugar reservado na fase final. O encontro, da 13.ª e penúltima ronda, disputa-se no Campo da Ponte, em Braga (26/03, 11h00).

Numa partida amplamente dominada pelo FC Porto, o 2-0 final acabou por pecar por escasso, tantas foram as oportunidades desperdiçadas pelo coletivo azul e branco. Ainda no primeiro tempo, Miguel Magalhães abriu o ativo para os Dragões e assinou o momento que capitalizou o maior domínio portista (31m), que teria continuidade na etapa complementar. Apesar da insistência e da persistência, o FC Porto só voltaria a marcar mais uma vez: Vasco Paciência foi o autor do golo que fechou as contas finais (46m).

Os Sub-17 portistas, comandados por Bino, alinharam com Carlos Peixoto, Ruben Teixeira, Levi, Victor Cardoso, Tiago Matos, Paulo Moreira (Mané, 49m), Miguel Magalhães (João Mário, 56m), Vítor Ferreira (cap.), Vasco Paciência, Fábio Vieira e Ruben Moura (Gonçalo Borges, 63m).

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição quer vencer o Leipzig para cumprir o objetivo de "passar o grupo"

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, afirma que "o sucesso" dos azuis e brancos para o jogo frente ao Leipzig passa "por ser forte defensivamente e explorar as debilidades" dos alemães. O técnico garante o o objetivo do FC Porto é "passar a fase de grupos" da Liga dos Campeões rumo aos oitavos de final.

Brahimi: "O que vai ser mais importante amanhã é o espírito de grupo que teremos desde o início do jogo"

Brahimi, jogador do FC Porto, afirmou esta segunda-feira em conferência de imprensa em Leipzig que o mais importante no jogo de amanhã vai ser "o espírito de grupo" que vão encarar desde o início da partida e que estão confiantes de que vão fazer um "grande jogo" apesar de esperarem um "jogo equilibrado".

Equipa do FC Porto viaja para Leipzig para mais um jogo da Liga dos Campeões

A comitiva do FC Porto, liderada pelo presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, segue viagem na manhã desta-segunda-feira, pelas 9h15, para a Alemanha, com destino a Leipzig, onde na terça-feira (19h45 de Portugal Continental) defronta o vice-campeão germânico, na terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"