FC Porto em sub-17 vence Anadia por 2-0 e reforçam primeiro lugar

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Anadia (2-0), no Olival, em partida referente à 12.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores B.

Com este triunfo, os Dragões reforçaram a liderança da série Norte e passam a somar 29 pontos, mais cinco do que o Sporting de Braga, segundo classificado, precisamente o próximo adversário dos azuis e brancos, que já têm lugar reservado na fase final. O encontro, da 13.ª e penúltima ronda, disputa-se no Campo da Ponte, em Braga (26/03, 11h00).

Numa partida amplamente dominada pelo FC Porto, o 2-0 final acabou por pecar por escasso, tantas foram as oportunidades desperdiçadas pelo coletivo azul e branco. Ainda no primeiro tempo, Miguel Magalhães abriu o ativo para os Dragões e assinou o momento que capitalizou o maior domínio portista (31m), que teria continuidade na etapa complementar. Apesar da insistência e da persistência, o FC Porto só voltaria a marcar mais uma vez: Vasco Paciência foi o autor do golo que fechou as contas finais (46m).

Os Sub-17 portistas, comandados por Bino, alinharam com Carlos Peixoto, Ruben Teixeira, Levi, Victor Cardoso, Tiago Matos, Paulo Moreira (Mané, 49m), Miguel Magalhães (João Mário, 56m), Vítor Ferreira (cap.), Vasco Paciência, Fábio Vieira e Ruben Moura (Gonçalo Borges, 63m).

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.