Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

GNR resgata 14 migrantes iranianos no mar Egeu

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 mar (lusa) - Militares da GNR, destacados na missão da União Europeia (FRONTEX) na ilha de Samos, Grécia, resgataram hoje 14 migrantes, todos de nacionalidade iraniana, no mar Egeu, informou a Guarda Nacional Republicana.

Dos 14 migrantes resgatados, sete são crianças e quatro são mulheres.

O resgate dos 14 iranianos - sete crianças, quatro mulheres e três homens - ocorreu durante uma ação de patrulhamento, na qual os militares da GNR receberam a comunicação sobre a existência de um grupo de migrantes, num local de difícil acesso, após terem sido transportados por meio marítimo até um local próximo da costa marítima grega.

Segundo a GNR, os migrantes foram reencaminhados para o porto de Pythagoreio a fim de receberem cuidados médicos.

A operação foi realizada por militares da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) que estão destacados na missão da Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas dos Estados-Membros da União Europeia (FRONTEX) na ilha de Samos, na Grécia.

O principal objetivo da operação da FRONTEX é "prevenir, detetar e fazer cessar ilícitos relacionados com a imigração ilegal, o tráfico de seres humanos e o tráfico de droga, contribuindo para a salvaguarda de vidas humanas no mar".

FC // HB

lusa/fim

+ notícias: Mundo

Pelo menos 24 civis mortos e 42 feridos em atentado suicida em Cabul

Pelo menos 24 civis morreram e outros 42 ficaram feridos num atentado suicida hoje, com um veículo armadilhado numa rua perto de uma área residencial, onde vivem dirigentes afegãos, no oeste de Cabul.

Emigrante lusodescendente morre após despiste de carro em Espanha

Um emigrante lusodescendente residente em França, morreu na passada sexta-feira após um despiste de carro, no município de Burgos, em Espanha, sendo que os seus cinco filhos que também circulavam no automóvel ainda se encontram em estado grave, apurou este domingo o Porto Canal com fonte das Comunidades Portuguesas.

Oito mortos e 28 feridos encontrados num camião nos EUA em possível caso de tráfico humano

Oito mortos e 28 feridos foram encontrados este domingo no interior de um camião num parque de estacionamento de Santo António, nos EUA, anunciaram as autoridades, referindo-se ao sucedido como um caso de tráfico humano.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS