Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

GNR resgata 14 migrantes iranianos no mar Egeu

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 mar (lusa) - Militares da GNR, destacados na missão da União Europeia (FRONTEX) na ilha de Samos, Grécia, resgataram hoje 14 migrantes, todos de nacionalidade iraniana, no mar Egeu, informou a Guarda Nacional Republicana.

Dos 14 migrantes resgatados, sete são crianças e quatro são mulheres.

O resgate dos 14 iranianos - sete crianças, quatro mulheres e três homens - ocorreu durante uma ação de patrulhamento, na qual os militares da GNR receberam a comunicação sobre a existência de um grupo de migrantes, num local de difícil acesso, após terem sido transportados por meio marítimo até um local próximo da costa marítima grega.

Segundo a GNR, os migrantes foram reencaminhados para o porto de Pythagoreio a fim de receberem cuidados médicos.

A operação foi realizada por militares da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) que estão destacados na missão da Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas dos Estados-Membros da União Europeia (FRONTEX) na ilha de Samos, na Grécia.

O principal objetivo da operação da FRONTEX é "prevenir, detetar e fazer cessar ilícitos relacionados com a imigração ilegal, o tráfico de seres humanos e o tráfico de droga, contribuindo para a salvaguarda de vidas humanas no mar".

FC // HB

lusa/fim

+ notícias: Mundo

Pelo menos 235 mortos em ataque a mesquita no Egito

Pelo menos 235 pessoas morreram no atentado de hoje contra uma mesquita no norte da península do Sinai, no Egito, segundo um novo balanço.

Sentença de Oscar Pistorius agravada de seis para 13 anos de prisão

A sentença do atleta Oscar Pistorius foi hoje aumentada de seis para 13 anos e cinco meses de cadeia, decidiu o Tribunal Supremo de Apelação da África do Sul.

Estação Oxford Circus, em Londres, reaberta após alerta de segurança, incidente encerrado

Londres, 24 nov (Lusa) -- A estação de metro de Oxford Circus, em Londres, encerrada hoje após um alerta de segurança e relatos de "tiros disparados", foi reaberta à circulação, informou a polícia dos transportes da capital britânica, que deu o incidente como encerrado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS