Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

GNR resgata 14 migrantes iranianos no mar Egeu

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 mar (lusa) - Militares da GNR, destacados na missão da União Europeia (FRONTEX) na ilha de Samos, Grécia, resgataram hoje 14 migrantes, todos de nacionalidade iraniana, no mar Egeu, informou a Guarda Nacional Republicana.

Dos 14 migrantes resgatados, sete são crianças e quatro são mulheres.

O resgate dos 14 iranianos - sete crianças, quatro mulheres e três homens - ocorreu durante uma ação de patrulhamento, na qual os militares da GNR receberam a comunicação sobre a existência de um grupo de migrantes, num local de difícil acesso, após terem sido transportados por meio marítimo até um local próximo da costa marítima grega.

Segundo a GNR, os migrantes foram reencaminhados para o porto de Pythagoreio a fim de receberem cuidados médicos.

A operação foi realizada por militares da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) que estão destacados na missão da Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas dos Estados-Membros da União Europeia (FRONTEX) na ilha de Samos, na Grécia.

O principal objetivo da operação da FRONTEX é "prevenir, detetar e fazer cessar ilícitos relacionados com a imigração ilegal, o tráfico de seres humanos e o tráfico de droga, contribuindo para a salvaguarda de vidas humanas no mar".

FC // HB

lusa/fim

+ notícias: Mundo

PR angolano regressou hoje a Luanda após tratamento médico em Espanha

Luanda, 29 mai (Lusa) - O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, de 74 anos, regressou hoje a Luanda, após uma ausência de 28 dias em Espanha, onde habitualmente recebe tratamento médico, período que ficou marcado pelas dúvidas sobre o seu estado de saúde.

Novas perturbações em voos da British Airways com partida de Heathrow

Londres, 29 mai (Lusa) - A companhia British Airways anunciou hoje atrasos e cancelamentos de voos com partida do aeroporto de Heathrow, em Londres, pelo terceiro dia consecutivo depois de uma avaria informática.

Secretário dos EUA diz que contactos de genro de Trump com a Rússia podem ser "uma coisa boa"

Washington, 29 mai (Lusa) -- O secretário para a Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Kelly, considerou que a alegada tentativa de Jared Kushner, genro de Donald Trump, para estabelecer um canal de comunicações com Moscovo pode ser "uma coisa boa".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS