Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Pólenes com níveis muito elevados esta semana em Portugal continental

Pólenes com níveis muito elevados esta semana em Portugal continental
| País
Porto Canal com Lusa

Os pólenes vão estar com níveis muito elevados, nos próximos dias, em todas as regiões de Portugal continental, de acordo com o primeiro Boletim Polínico da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) divulgado esta segunda-feira.

Entre segunda e sexta-feira, os níveis de pólenes vão estar elevados em várias regiões do continente, adianta a SPAIC, que vai divulgar um Boletim Polínico todas as semanas e durante a primavera, estação propícia a alergias, que começa esta segunda-feira.

De acordo com a SPAIC, os pólenes predominantes em Portugal continental serão das árvores pinheiro, plátano, cipreste e carvalhos e das ervas urtiga e parietária.

Em Lisboa (região de Lisboa e Setúbal), os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, com predomínio dos pólenes das árvores plátano, pinheiro, cipreste e carvalhos e das ervas urtiga e parietária.

No Porto (região de Entre Douro e Minho), os pólenes encontram-se em níveis elevados, com predomínio dos pólenes das árvores cipreste e pinheiro e da erva urtiga.

A SPAIC adianta também que no Funchal (região autónoma da Madeira), os pólenes encontram-se em níveis baixos, com destaque para os pólenes de cipreste e erva parietária.

Em Ponta Delgada (região autónoma dos Açores), os pólenes encontram-se em níveis moderados, com predomínio dos pólenes das árvores pinheiro, plátano e cipreste e da erva urtiga.

+ notícias: País

Despiste no IP3 causa um ferido grave no concelho de Penacova

Uma pessoa ficou este sábado gravemente ferida num despiste de um veículo ligeiro, no IP3, na zona de Penacova, distrito de Coimbra, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

PSP de Lisboa detém 41 pessoas na sexta-feira, a maior parte por tráfico

A PSP de Lisboa deteve na sexta-feira 41 pessoas, a maior parte por tráfico de droga, tendo apreendido haxixe, cocaína e heroína suficientes para dezenas de milhares de doses individuais, anunciou aquela força de segurança.

Chuva voltou ao sul do país, no domingo reduz frequência

A chuva voltou este sábado, principalmente ao sul do país, com aguaceiros que podem ser fortes, e no início da manhã Faro teve uma situação de precipitação mais intensa, mas no domingo a frequência vai diminuir, segundo o IPMA.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.