Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Pólenes com níveis muito elevados esta semana em Portugal continental

Pólenes com níveis muito elevados esta semana em Portugal continental
| País
Porto Canal com Lusa

Os pólenes vão estar com níveis muito elevados, nos próximos dias, em todas as regiões de Portugal continental, de acordo com o primeiro Boletim Polínico da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) divulgado esta segunda-feira.

Entre segunda e sexta-feira, os níveis de pólenes vão estar elevados em várias regiões do continente, adianta a SPAIC, que vai divulgar um Boletim Polínico todas as semanas e durante a primavera, estação propícia a alergias, que começa esta segunda-feira.

De acordo com a SPAIC, os pólenes predominantes em Portugal continental serão das árvores pinheiro, plátano, cipreste e carvalhos e das ervas urtiga e parietária.

Em Lisboa (região de Lisboa e Setúbal), os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, com predomínio dos pólenes das árvores plátano, pinheiro, cipreste e carvalhos e das ervas urtiga e parietária.

No Porto (região de Entre Douro e Minho), os pólenes encontram-se em níveis elevados, com predomínio dos pólenes das árvores cipreste e pinheiro e da erva urtiga.

A SPAIC adianta também que no Funchal (região autónoma da Madeira), os pólenes encontram-se em níveis baixos, com destaque para os pólenes de cipreste e erva parietária.

Em Ponta Delgada (região autónoma dos Açores), os pólenes encontram-se em níveis moderados, com predomínio dos pólenes das árvores pinheiro, plátano e cipreste e da erva urtiga.

+ notícias: País

 Mulher morre depois de ser esfaqueada pelo marido em Esmoriz

Um homem de 50 anos esfaqueou a sua esposa este sábado, em Esmoriz, Aveiro, que acabou por falecer no local, avança fonte dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz ao Porto Canal.

União Europeia quer proibir consumo de tabaco em todos os espaços públicos

A União Europeia quer proibir o consumo de tabaco em todos os espaços públicos, incluindo parques infantis, equipamentos desportivos e praias. Quanto aos portugueses, por um lado há quem considere um "exagero" mas por outro "tudo o que seja para melhorar a saúde em geral" é bom.

ASAE sem registo de irregularidades em 17 espaços fiscalizados devido à carne brasileira

A ASAE fiscalizou na semana passada, na sequência de problemas com carne brasileira que levaram à sua interdição em alguns países, 17 estabelecimentos nacionais, não tendo encontrado irregularidades nas amostras, foi este sábado anunciado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Imperdíveis

Casa Ermelinda Freitas em Águas...

Nota Alta

"Eu ainda não senti a...