Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Descobertos 47 crânios em cemitério clandestino no México

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Veracruz, México, 20 mar (Lusa) -- Quarenta e sete crânios e outros restos humanos foram encontrados num novo cemitério ilegal do estado mexicano de Veracruz, informou no domingo o procurador estatal, Jorge Winckler.

Alvarado encontra-se a 20 quilómetros do porto de Veracruz, onde foi descoberta, em setembro último, uma vala de onde foram retirados já 250 crânios e outros restos humanos, num total de mais de mil.

Segundo dados oficiais, de 2011 a 2016 foram descobertas naquele estado do oriente do México 258 valas clandestinas com pelo menos 463 cadáveres.

Durante a administração do governador de Veracruz Javier Duarte (2010-2016), que se encontra fugido da justiça, foi denunciado o desaparecimento de 5.785 pessoas, das quais 2.340 ainda não foram localizadas.

No novo cemitério ilegal de Alvarado foram encontradas oito fossas numa superfície de 120 metros quadrados, onde os peritos iniciaram as operações de escavação e de exumação dos restos mortais.

O procurador daquele estado explicou que dos 47 crânios exumados foram identificados como pertencendo a cinco pessoas dadas como desaparecidas no ano passado no porto de Veracruz.

DM // MP

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Sismo no Mar Egeu fez pelo menos 80 feridos em Bodrum na Turquia

Ancara, 21 jul (Lusa) -- Mais de 80 pessoas foram hospitalizadas hoje na Turquia na sequência do "forte sismo" que atingiu a costa turca de Bodrum, no Mar Egeu, e a ilha grega de Kos, onde morreram dois turistas.

China fecha as portas a Justin Bieber devido ao mau comportamento

Pequim, 21 jul (Lusa) -- As autoridades chinesas anunciaram hoje que fecharam as portas a futuras atuações do cantor canadiano Justin Bieber, de 23 anos, devido ao "mau comportamento" do ídolo pop fora deste país.

Siemens reduz atividades na Rússia devido a desvio de turbinas para a Crimeia

Berlim, 21 jul (Lusa) -- A companhia industrial alemã Siemens anunciou hoje que vai pôr termo a "algumas atividades" com a Rússia após ter descoberto que quatro turbinas de gás terão sido "desviadas" para a Crimeia sem que Moscovo tivesse dado conhecimento.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS