Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Marinha colombiana encontra cocaína do segundo maior grupo de guerrilha do país

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bogotá, 20 mar (Lusa) -- A marinha da Colômbia anunciou hoje ter encontrado hoje em Chocó, na fronteira com o Panamá, três depósitos de cocaína dos guerrilheiros do Exército de Libertação Nacional, alegadamente para enviar para a América Central.

O Exército de Libertação Nacional (ELN) é o segundo maior movimento de guerrilha no país, a seguir às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) que, no ano passado, assinaram um acordo de paz com o Governo do Presidente Juan Manuel Santos.

"O desenrolar de operações militares pela força naval do Pacífico e marinha resultou na descoberta de três enseadas que pertencem ao ELN, nas proximidades da fronteira com o Panamá, nas quais foram encontradas aproximadamente uma tonelada e meia de cocaína", disse o coronel da Infantaria da Marinha colombiana, Héctor Restrepo, aos jornalistas.

A operação decorreu numa praia no município de Juradó, departamento de Chocó, disseram as autoridades, que tentam descobrir o paradeiro dos rebeldes que cuidavam dos abrigos onde foi encontrada a droga.

No local foram ainda encontradas duas lanchas, nas quais os guerrilheiros do ELN pretendiam alegadamente transportar a cocaína para a América Central, de acordo com um comunicado da marinha colombiana.

DM // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Dezoito países europeus com transmissão endémica de sarampo

Dezoito países europeus foram incluídos numa lista de regiões com transmissão endémica de sarampo, divulgou hoje a Direção-Geral de Saúde (DGS), com base em informações transmitidas pelo Centro Europeu para Prevenção e Controlo de Doenças.

Urnas abrem para a primeira volta das presidenciais em França

As mesas eleitorais abriram hoje em França, às 08:00 (07:00 em Lisboa), para a primeira volta das eleições presidenciais, em que mais de 45 milhões de eleitores escolhem os dois candidatos que passam à segunda volta.

Polícia detém alegado terrorista procurado internacionalmente em Espanha

A Guarda Civil espanhola deteve este sábado, em El Espinar (Segóvia, centro), um presumível terrorista de 43 anos e origem egípcia, procurado internacionalmente, informou o Ministério do Interior espanhol.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Imperdíveis

Casa de Saima, em Sangalhos, Anadia