Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Neozelandês Jake Robertson e etíope Mare Dibaba vencem meia-maratona de Lisboa

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 19 mar (Lusa) - O neozelandês Jake Robertson venceu hoje a prova masculina da 27.ª edição da meia-maratona de Lisboa, enquanto o triunfo na prova feminina foi para a etíope Mare Dibaba.

Robertson cumpriu o traçado em 1:00.01 horas, menos 10 segundos do que o queniano James Mwangi, segundo classificado, enquanto o terceiro lugar foi para outro atleta daquele país africano, Edwin Kibet, a 44 segundos. Samuel Barata, no sexto lugar, foi o melhor português com 1:03.52.

Mare Dibaba venceu a corrida feminina com o tempo de 1:09.43 horas, batendo em cima da meta a queniana Vivian Cheruyiot, que gastou mais um segundo, tendo o posto ido para a também queniana Mary Macera, com mais 10 segundos do que a vencedora, numa prova em que Jéssica augusto foi a melhor portuguesa, ao ser sétima com 1:10.38.

JYGO/VR // VR

Lusa/Fim

+ notícias: País

Campanha eleitoral deixa algumas escolas sem professores

Há escolas do interior do país quase sem professores e funcionários, por causa da campanha eleitoral. As dispensas para participar em ações de campanha sao legais, mas condicionam o arranque escolar. No Agrupamento de Cinfães, por exemplo, estao em falta 12 docentes e dois funcionários.

Vacina contra a gripe gratuita para diabéticos e bombeiros

A vacina contra a gripe vai ser este ano pela primeira vez gratuita para os bombeiros e diabéticos, tendo o Estado adquirido 1,4 milhões de doses, mais 200 mil do que no ano passado.

Preço dos quartos para estudantes sobe 40% num ano

Há cada vez mais alunos com dificuldades em encontrar alojamento no Porto a preços acessíveis. O valor por quarto aumentou 40% desde o ano passado, devido à pressão turística e ao aumento de estudantes estrangeiros na cidade.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...