Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Neozelandês Jake Robertson e etíope Mare Dibaba vencem meia-maratona de Lisboa

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 19 mar (Lusa) - O neozelandês Jake Robertson venceu hoje a prova masculina da 27.ª edição da meia-maratona de Lisboa, enquanto o triunfo na prova feminina foi para a etíope Mare Dibaba.

Robertson cumpriu o traçado em 1:00.01 horas, menos 10 segundos do que o queniano James Mwangi, segundo classificado, enquanto o terceiro lugar foi para outro atleta daquele país africano, Edwin Kibet, a 44 segundos. Samuel Barata, no sexto lugar, foi o melhor português com 1:03.52.

Mare Dibaba venceu a corrida feminina com o tempo de 1:09.43 horas, batendo em cima da meta a queniana Vivian Cheruyiot, que gastou mais um segundo, tendo o posto ido para a também queniana Mary Macera, com mais 10 segundos do que a vencedora, numa prova em que Jéssica augusto foi a melhor portuguesa, ao ser sétima com 1:10.38.

JYGO/VR // VR

Lusa/Fim

+ notícias: País

Violência a mulheres, crianças e idosos continuam a aumentar em Portugal

Os registos de violência cometida contra mulheres, crianças e idosos continuam a aumentar. Apesar das campanhas e dos esforços quer das autoridades que da Associação de Apoio à Vítima ao longo do ano passado houve um aumento de 8% nos casos registados. Contas feitas em média todos os dias, 14 mulheres são vítimas de crime.

Temperaturas máximas vão subir mas a chuva veio para ficar

As temperaturas máximas vão subir 2 a 3 graus, mas a chuva continua pelo menos no Douro Litoral e no Minho, avança esta segunda-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Trabalhos no viaduto de Alcântara condicionam hoje circulação rodoviária

Os trabalhos no viaduto de Alcântara foram retomados e vão continuar durante todo o dia de hoje, pelo que a circulação rodoviária na Avenida da Índia fica limitada a apenas uma via, anunciou a Câmara Municipal de Lisboa.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Imperdíveis

Casa Ermelinda Freitas em Águas...