Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Incêndio na empresa de tratamento de papel da Feira destruiu 90% da unidade

Incêndio na empresa de tratamento de papel da Feira destruiu 90% da unidade
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que esta madrugada lavrou numa empresa de Santa Maria da Feira dedicada à retoma, triagem e valorização de resíduos de papel, cartão e plástico tem 90% dos seus 2.000 metros quadrados de área edificada destruídos.

A informação foi hoje revelada pelo comandante José Carlos Pinto à Lusa, que desde as 18:46 de sexta-feira coordenou as operações de combate ao fogo na J. Nunes e Filhos, Lda, onde os trabalhos envolveram uma equipa que chegou a contar com 135 bombeiros em simultâneo.

"O edifício teria uns 2.000 metros quadrados e 90% disso ficou destruído", declarou o coordenador das operações levadas a cabo na freguesia de S. Paio de Oleiros, onde o incêndio ficou dominado por volta das 04:00.

A área que acolhe os escritórios e a prensa de papel, contudo, "não foi afetada", pelo que o responsável acredita que a unidade poderá voltar a laborar a médio prazo, embora, para isso, os proprietários "tenham certamente que criar uma nova área para armazenamento de materiais".

Ainda segundo José Carlos Pinto, esta manhã continuavam a trabalhar no local 60 bombeiros, 24 viaturas de apoio e quatro máquinas de rasto, sendo que se devem prolongar pelo resto do dia as operações de "remoção de toda a matéria ardida".

O comandante não adianta o que terá estado na origem do sinistro, mas refere que os bombeiros tiveram que lidar com uma "elevada carga térmica, o que dificultou a aproximação [às chamas]".

Quanto ao destino das várias toneladas de fardos de papel, cartão e plástico agora destruídos, José Carlos Pinto afirma que, quando a temperatura desses materiais tiver descido até níveis seguros, os restantes procedimentos competem à própria empresa. "Depois haverá um processo burocrático de transporte e eliminação destes resíduos, mas é à empresa que compete tratar disso", remata.

+ notícias: Norte

Incêndio em Vila Real combatido por 74 operacionais e um meio aéreo

Um meio aéreo, 74 operacionais apoiados por 19 viaturas combatem um incêndio, no distrito de Vila Real, na freguesia de Folhadela, segundo informação da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Maior evento de cosmética do País está de volta a Matosinhos

Produtos para o rosto, corpo, unhas, cabelo e estética o evento também tem um espaço exclusivo para homens. A Expocosmética está de regresso a Matosinhos até 24 de abril.

Homem de 36 anos morre após colisão em Chaves

Um homem de 36 anos morreu este sábado após uma colisão entre um motociclo e um veículo ligeiro, na Estrada Nacional 103, em Chaves, avança fonte dos Bombeiros Voluntários de Chaves ao Porto Canal.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Imperdíveis

Casa de Saima, em Sangalhos, Anadia