Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Incêndio em fábrica de papel em Sta Maria da Feira "está a ceder", mas não está dominado

Incêndio em fábrica de papel em Sta Maria da Feira "está a ceder", mas não está dominado
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio na fábrica de papel de Santa Maria da Feira destruiu três armazéns e não estava dominado cerca das 22:00, apesar de estar a ceder aos meios de combate, informou hoje o comandante operacional, José Carlos Pinto.

As chamas deflagraram na fábrica da empresa J. Nunes e Filhos Lda., na freguesia de S. Paio de Oleiros, concelho de Santa Maria da Feira, de onde partiu o alerta para os bombeiros, às 18:46.

A unidade possuia quatro armazéns de resíduos de papel e cartão, com três deles a serem "tomados totalmente" pelo fogo, indicou José Carlos Pinto, comandante dos Bombeiros Voluntários de Lourosa, acrescentando que a estratégia, agora, é "baixar a intensidade" das chamas.

Os bombeiros não podem entrar no recinto da fábrica devido às altas temperaturas, frisou, em declarações aos jornalistas no local.

José Carlos Pinto assegurou que os meios de combate "são suficientes", mas alguns terão de ser rendidos, "face ao número de horas" de trabalho pela frente.

O incêndio está a ser combatido por 135 bombeiros, apoiados por 45 viaturas.

Alguns funcionários conseguiram retirar computadores e outro material a tempo. O dono da fábrica, abordado pela Lusa, não quis prestar declarações.

Populares que acorreram às imediações da fábrica tiveram de ser afastados do local pela GNR.

Uma moradora, Maria de Lurdes Brandão, disse que nunca houve na zona um incêndio destas proporções.

"Tenho a idade que tenho, nunca vi nada assim ao pé da porta", afirmou à Lusa.

+ notícias: Norte

Buscas por pescador desaparecido no rio Minho reforçadas a partir das 14h00

A operação de busca e resgate de um pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço, distrito de Viana do Castelo, vai ser reforçada este domingo à tarde com um grupo de mergulho forense, disse fonte da Polícia Marítima (PM).

Já circulam nas ruas da cidade do Porto dois autocarros elétricos

Já circulam pela cidade do Porto os primeiros dois autocarros elétricos, e até ao fim do ano vão ser 15 viaturas elétricas ao serviço da STCP.

Dois homens encapuzados e armados assaltam vários estabelecimentos comerciais em Paredes e Penafiel

Uma onda de assaltos nas zonas de Paredes e Penafiel está a deixar as populações alarmadas. Dois homens de cara tapada e armados assaltaram bombas de gasolina e outros estabelecimentos comerciais.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.