Incêndio em fábrica de papel em Sta Maria da Feira "está a ceder", mas não está dominado

Incêndio em fábrica de papel em Sta Maria da Feira "está a ceder", mas não está dominado
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio na fábrica de papel de Santa Maria da Feira destruiu três armazéns e não estava dominado cerca das 22:00, apesar de estar a ceder aos meios de combate, informou hoje o comandante operacional, José Carlos Pinto.

As chamas deflagraram na fábrica da empresa J. Nunes e Filhos Lda., na freguesia de S. Paio de Oleiros, concelho de Santa Maria da Feira, de onde partiu o alerta para os bombeiros, às 18:46.

A unidade possuia quatro armazéns de resíduos de papel e cartão, com três deles a serem "tomados totalmente" pelo fogo, indicou José Carlos Pinto, comandante dos Bombeiros Voluntários de Lourosa, acrescentando que a estratégia, agora, é "baixar a intensidade" das chamas.

Os bombeiros não podem entrar no recinto da fábrica devido às altas temperaturas, frisou, em declarações aos jornalistas no local.

José Carlos Pinto assegurou que os meios de combate "são suficientes", mas alguns terão de ser rendidos, "face ao número de horas" de trabalho pela frente.

O incêndio está a ser combatido por 135 bombeiros, apoiados por 45 viaturas.

Alguns funcionários conseguiram retirar computadores e outro material a tempo. O dono da fábrica, abordado pela Lusa, não quis prestar declarações.

Populares que acorreram às imediações da fábrica tiveram de ser afastados do local pela GNR.

Uma moradora, Maria de Lurdes Brandão, disse que nunca houve na zona um incêndio destas proporções.

"Tenho a idade que tenho, nunca vi nada assim ao pé da porta", afirmou à Lusa.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).