CGTP lança movimento em prol do aumento dos salários

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 25 nov (Lusa) -- A CGTP vai iniciar, a partir de hoje, um movimento para aumentar os salários, em especial o salário mínimo, por considerar que está em causa um "imperativo nacional e social".

"A CTGP vai avançar imediatamente com um movimento para aumentar os salários e o salário mínimo nacional", anunciou em conferência de imprensa, em Lisboa, o secretário-geral da central sindical, Arménio Carlos.

O dirigente sindical explicou que os sindicatos da CGTP vão fazer um levantamento junto das empresas de todos os setores e regiões do país para avaliar a necessidade de aumentar os salários e avaliar se as empresas têm condições para o fazer.

"O aumento dos salários e do salário mínimo nacional é um imperativo nacional e um imperativo social", considerou.

RRA/IM// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.