Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Rui Vitória diz que gestão da equipa está primeiro do que gestão de Pizzi

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 mar (Lusa) -- O treinador do Benfica invocou hoje o argumento da gestão da equipa e as lesões em futebolistas importantes para refutar as críticas de que tem sido alvo pela utilização de Pizzi, há muitas semanas em risco de suspensão.

"A gestão da equipa é fundamental para mim. Quando se diz que o Pizzi pode ser suspenso é preciso ter em conta que o Fejsa se lesionou, que o André Horta esteve lesionado e ainda não está com os índices necessários para jogar os 90 minutos, que o Filipe Augusto veio do seu clube com mais ritmo competitivo, mas que, entretanto, se lesionou", disse Rui Vitória, em resposta a críticas por manter Pizzi a jogar com quatro cartões amarelos e na iminência de ser suspenso quando se aproxima o jogo com o FC Porto.

Além de não ter podido contar com Fejsa, André Horta e Filipe Augusto numa fase mais recente, Rui Vitória realça a importância da partida de sábado na corrida para o título: "Este jogo com o Paços de Ferreira é fundamental para o Benfica, é assim que pensamos. Aceito o argumento da gestão dos cartões em relação ao Pizzi, mas ficámos privados de três jogadores importantes por razões que não controlamos e a gestão da equipa está em primeiro lugar."

O treinador falava na conferência de imprensa de antevisão do encontro de sábado em Paços de Ferreira, da 26.ª jornada da I Liga.

Analisando diretamente o Paços de Ferreira, Rui Vitória não poupou elogios: "É um clube que me diz muito, que tem sempre equipas de qualidade, no qual o rácio entre o investimento e o rendimento é sempre muito bom. Tem um treinador que entrou a meio da época e que tem feito um trabalho positivo. É uma boa equipa, coesa, determinada, com jogadores que querem progredir na carreira, que está numa posição estável na classificação e bem organizada, quer defensiva quer ofensivamente."

"Não há jogos iguais e o de amanhã [sábado] pode trazer qualquer coisa de diferente, até pela motivação extra com que o adversário o vai abordar, mas isso não invalida o nosso valor, vontade e capacidade para ganhar em Paços de Ferreira", referiu Rui Vitória, dizendo que a sua equipa "está preparada" para as dificuldades que o adversário lhe vai colocar.

Questionado acerca da nomeação do árbitro João Pinheiro, o treinador 'encarnado' lembrou que nunca falou sobre nomeações antes dos jogos e apenas de factos após os mesmos, e disse ainda não ter dúvidas de que o Conselho de Arbitragem fez a nomeação "por entender que era a escolha certa para este jogo".

Voltando a Pizzi, Rui Vitória ainda deu conta da satisfação pela sua convocatória para a seleção, da qual "é merecedor por estar a fazer uma época fantástica e ter um rendimento a um nível sempre muito elevado ao serviço do Benfica".

O Benfica, comandante do campeonato com 63 pontos, desloca-se no sábado a Paços de Ferreira para defrontar, a partir das 20:30, a equipa local, atual 14.º com 26, em jogo que será dirigido por João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

JEC/AYCO.

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Maniche lembra a vontade de ganhar e "cotoveladas saudáveis" de Jorge Costa como formas da mística do FC Porto

Ganhar. É esta a palavra que Maniche, antigo jogador do FC Porto, define a mística do clube azul e branco. O médio centro relembra as cotoveladas de Jorge Costa como certa forma de mística transmitida no desejo de ganhar.

Maniche afirma que não renovou pelo SL Benfica porque Luís Filipe Vieira lhe queria impor José Veiga como empresário

Maniche, antigo jogador FC Porto, em entrevista ao Porto Canal, nesta segunda-feira, explica que não renovou pelo SL Benfica no ano de 2002 porque Luís Filipe Vieira lhe queria impor José Veiga como empresário.

Maniche afirma que o FC Porto tornou a final da Champions de 2004 “num jogo fácil”

Maniche afirma, em entrevista ao Porto Canal, nesta segunda-feira, que na final da Champions de 2004 frente ao AS Mónaco, o FC Porto sabia que tinha a “capacidade para ganhar” e que apesar de ser um jogo importante a equipa “tornou-o fácil”.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Imperdíveis

Casa Ermelinda Freitas em Águas...