Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Rui Vitória diz que gestão da equipa está primeiro do que gestão de Pizzi

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 mar (Lusa) -- O treinador do Benfica invocou hoje o argumento da gestão da equipa e as lesões em futebolistas importantes para refutar as críticas de que tem sido alvo pela utilização de Pizzi, há muitas semanas em risco de suspensão.

"A gestão da equipa é fundamental para mim. Quando se diz que o Pizzi pode ser suspenso é preciso ter em conta que o Fejsa se lesionou, que o André Horta esteve lesionado e ainda não está com os índices necessários para jogar os 90 minutos, que o Filipe Augusto veio do seu clube com mais ritmo competitivo, mas que, entretanto, se lesionou", disse Rui Vitória, em resposta a críticas por manter Pizzi a jogar com quatro cartões amarelos e na iminência de ser suspenso quando se aproxima o jogo com o FC Porto.

Além de não ter podido contar com Fejsa, André Horta e Filipe Augusto numa fase mais recente, Rui Vitória realça a importância da partida de sábado na corrida para o título: "Este jogo com o Paços de Ferreira é fundamental para o Benfica, é assim que pensamos. Aceito o argumento da gestão dos cartões em relação ao Pizzi, mas ficámos privados de três jogadores importantes por razões que não controlamos e a gestão da equipa está em primeiro lugar."

O treinador falava na conferência de imprensa de antevisão do encontro de sábado em Paços de Ferreira, da 26.ª jornada da I Liga.

Analisando diretamente o Paços de Ferreira, Rui Vitória não poupou elogios: "É um clube que me diz muito, que tem sempre equipas de qualidade, no qual o rácio entre o investimento e o rendimento é sempre muito bom. Tem um treinador que entrou a meio da época e que tem feito um trabalho positivo. É uma boa equipa, coesa, determinada, com jogadores que querem progredir na carreira, que está numa posição estável na classificação e bem organizada, quer defensiva quer ofensivamente."

"Não há jogos iguais e o de amanhã [sábado] pode trazer qualquer coisa de diferente, até pela motivação extra com que o adversário o vai abordar, mas isso não invalida o nosso valor, vontade e capacidade para ganhar em Paços de Ferreira", referiu Rui Vitória, dizendo que a sua equipa "está preparada" para as dificuldades que o adversário lhe vai colocar.

Questionado acerca da nomeação do árbitro João Pinheiro, o treinador 'encarnado' lembrou que nunca falou sobre nomeações antes dos jogos e apenas de factos após os mesmos, e disse ainda não ter dúvidas de que o Conselho de Arbitragem fez a nomeação "por entender que era a escolha certa para este jogo".

Voltando a Pizzi, Rui Vitória ainda deu conta da satisfação pela sua convocatória para a seleção, da qual "é merecedor por estar a fazer uma época fantástica e ter um rendimento a um nível sempre muito elevado ao serviço do Benfica".

O Benfica, comandante do campeonato com 63 pontos, desloca-se no sábado a Paços de Ferreira para defrontar, a partir das 20:30, a equipa local, atual 14.º com 26, em jogo que será dirigido por João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

JEC/AYCO.

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Sport Business Talks leva centenas de pessoas à FADEUP

Foi um dia a falar do mercado de trabalho no desporto para aqueles que querem entrar no mercado do desporto. A Faculdade de Desporto da Universidade do Porto organizou mais uma edição da Sport Business Talks.

Vanessa Fernandes marca presença na 1ª Feira de Triatlo

A Marina do Douro em Gaia recebeu a 1ª Feira de Triatlo. Um fim de semana para promover o desporto que junta natação, ciclismo e corrida.

Secundário Santa Clara afasta Desportivo de Chaves da Taça de Portugal

Ponta Delgada, 19 nov (Lusa) - O Santa Clara, da II Liga, afastou hoje o primodivisionário Desportivo de Chaves, por 2-0, e qualificou-se para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS